Como NÃO preencher seu currículo

Foto de Modelo de Currículo

Já demos algumas dicas sobre como preencher seu currículo para que ele fique mais atrativo e interessante. Agora que você já sabe como preencher seu currículo, compilamos os principais erros cometidos por quem procura emprego.

Aprenda abaixo como NÃO fazer um currículo:

1º Dados de contato são essenciais

Por mais incrível que possa parecer, ainda há pessoas que não colocam no currículo informações básicas de contato,como e-mail e telefone.

De nada adianta ter um ótimo currículo se no fim das contas você não puder ser encontrado. Portanto não esqueça: colocar seu número de contato e um e-mail atualizado é de suma importância!

2º Número de documentos? Não!

O currículo deve mostrar sua trajetória profissional, funcionando como um resumo de sua vivência. Por isso, não há a mínima necessidade de incluir números de documentos. Informações como número de CPF, identidade, carteira de trabalho e similares deverão ser entregues somente quando solicitados.

3º Quer ganhar quanto?

Pretensão salarial é algo que deve ser discutido diretamente entre você e o empregador. Não inclua esse tipo de informação no currículo.

4º Objetividade é tudo!

Estudos comprovam que os recrutadores gastam em média 45 segundos para ler um currículo. Levando em consideração que normalmente eles recebem dezenas ou mesmo centenas de currículos, é importante ser objetivo para não ser colocado de lado. Portanto, use frases simples e foque o conteúdo de seu currículo no que a vaga exige.

Se você procura um cargo de gerente comercial, de nada adianta mencionar que trabalhou como pacoteiro no mercadinho da esquina quando tinha 15 anos. Detalhes como este podem ser conversados diretamente com o recrutador, na hora da entrevista.

Lembre-se: o currículo é o que fará você ser convocado para uma entrevista e não o que lhe garantirá a vaga!

5º Nunca assine seu currículo

Seu currículo não é uma carta. Nunca o assine.

Vale lembrar que um dos meios mais eficazes de conquistar um novo emprego é por meio da disponibilização de seu currículo na internet.

O site da Manager Online é perfeito para isso, uma vez que o próprio espaço para currículo é dividido de acordo com as necessidades e interesses das empresas contrantes.

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta