Blog Manager Empregos


Como preencher um bom currí­culo

Currículo - Análise

Quando se pensa em procurar um emprego, uma das primeiras dúvidas que surgem é como elaborar um bom currículo. Também pudera, antes mesmo que você tenha contato cara a cara com seu futuro chefe, você será analisado, aprovado ou descartado por causa de uma única folha: seu currículo.

É com base nas informações contidas nele que o recrutador formará sua primeira imagem. Por isso é preciso ser claro, objetivo e conciso. Não há nenhuma fórmula mágica para elaboração de um bom currículo, mas seguindo algumas dicas você vai deixar seu currículo muito mais atrativo e interessante aos olhos das empresas. Vamos a elas:

Comece a preencher destacando seu nome completo no alto da página. Em seguida, coloque seu endereço residencial completo, seus telefones para contato e também seu e-mail.

Trace seu objetivo profissional. É imprescindível que o recrutador saiba o que você quer. Se possível, confeccione seu currículo especificamente para a vaga desejada.

Após o Objetivo, insira sua Formação Acadêmica, outros cursos de aperfeiçoamento relacionados a seu objetivo profissional e também os idiomas que domina. Por último, acrescente sua Experiência Profissional, pontuando as empresas em que trabalhou das mais recentes para as mais antigas. É importante que você inclua a data de entrada e saída, o nome da empresa, o cargo ocupado e uma breve descrição das atividades desenvolvidas. Caso possua, coloque também ações de voluntariado.

Clique aqui e visualize um ótimo modelo de currículo.

Seguindo essas dicas, seu currículo ficará mais organizado e mais agradável aos olhos. Lembre-se sempre que ele será seu cartão de visitas, portanto preocupe-se com a boa elaboração do mesmo.

Para incluir seu currículo na internet e deixá-lo visível para centenas de empresas basta cadastrá-lo no maior site de vagas do Brasil!

por: Thiago Dantas.

Comente: