Como procurar empregos

como procurar empregos

Não importa se você está entrando agora no mercado profissional, se ficou desempregado ou se apenas busca uma colocação melhor que seu emprego atual: os desafios de quem procura emprego são tantos que fica até difícil saber por onde começar.

Currículo

Dizem que toda jornada começa com um primeiro passo. Na busca de um novo emprego, este primeiro passo é seu currículo.

Um currículo sucinto, claro e bem preenchido conta pontos a seu favor. Lembre-se: na versão impressa de seu currículo só diga o que é importante. Nunca ultrapasse o limite de 2 páginas!

Dica: cadastre seu na web e deixe-o visível para milhares de empresas! Dessa forma, além de ser visto, você também poderá encontrar milhares de vagas de acordo com seu perfil.

Salário

Em hipótese alguma informe no currículo a faixa salarial desejada e/ou quanto você recebia em seu último trabalho.

Nos dias atuais é importante ser flexível e o ideal é negociar isso diretamente com o empregador, durante a entrevista.

Entrevista

Uma vaga é uma vaga, outra vaga é outra vaga. Por isso, prepare-se bem para a entrevista e procure levantar os principais dados da empresa. Dessa maneira, você poderá moldar suas qualidades de um modo que se aplique aos requisitos exigidos pelo contratante.

Contatos

Tão importante quanto ter um bom currículo, cadastrar seu perfil na internet e se preparar para entrevistas é ter uma boa rede de contatos.

Mantenha sua agenda atualizada e lembre-se que amigos, colegas e até seus ex-chefes podem ajudá-lo a se recolocar no mercado.

Ansiedade

Por mais que seja difícil controlá-la, é vital que você se mantenha calmo após a entrevista. Não ligue insistentemente para a empresa a fim de saber o resultado do processo seletivo: isso só demonstrará vulnerabilidade e insegurança.


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta