Empregos na indústria paulista não param de crescer

Carteira de Trabalho: cresce o número de vagas na área industrial

Paulo Francini, diretor do Departamento de Estudos Econômicos (Depecon) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), não acredita nas previsões de analistas do mercado que acreditam que, nesse segundo semestre, o ritmo de produção será mais lento.

O otimismo de Paulo é mais do que justificável: no primeiro semestre de 2010 vários setores fecharam em alta e obtiveram o melhor resultado dos últimos cinco anos. Ao todo, só no primeiro semestre, foram gerados mais de 167.500 postos de trabalho, o que equivale a um aumento de 7,15% em relação ao mesmo período do ano passado.

A pesquisa realizada pela Fiesp analisou ao todo 22 setores e constatou que no último mês 17 setores ampliaram a oferta de trabalho e 5 fecharam vagas. Em números reais foram 12.500 mil novos postos de emprego. Se compararmos com julho do ano passado, as contratações aumentaram em 4,51%.

Se você procura empregos na área Industrial, uma boa pedida é usar a ferramenta de busca de vagas da Manager Online. Cadastre seu currículo e tenha acesso a milhares de vagas! Levando em conta o prognóstico positivo do mercado, agora é a melhor hora. Não espere mais: cadastre-se e aumente suas chances de conseguir um novo emprego!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta