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Como elaborar uma boa carta de apresentação

Se você costuma enviar seu currículo por intermédio do site da Manager Online certamente já se deparou com a opção de incluir uma Carta de Apresentação anexa a ele. Muitas pessoas ignoram essa etapa por não perceberem a real importância do envio de uma carta bem redigida.

Como o próprio nome sugere, a carta de apresentação serve basicamente para apresentá-lo à empresa.

A melhor maneira de elaborá-la é adotar um tom cordial e objetivo. Por isso, seja formal, direto e acessível, evitando fazer uso de um vocabulário demasiadamente rebuscado. Dessa forma, você transmitirá uma imagem sóbria e profissional.

Deve-se ter em mente que a carta de apresentação não é seu currículo: ela é apenas um complemento do mesmo, portanto não reproduza as informações presentes nele.

Como qualquer carta, é importante que você a direcione ao destinatário da maneira mais pessoal possível. Caso não saiba o nome do recrutador, é indicado que seja colocado “Ao Departamento de Recursos Humanos”. Também é necessário que você coloque cabeçalho com cidade e data.

Comece sua carta dizendo quem você é e qual é o seu objetivo.

No segundo parágrafo, explique de forma sucinta porque você envia seu currículo e como suas habilidades poderão ser usadas em favor da empresa. Demonstre que você conhece o setor de atuação e a empresa suficientemente bem para desempenhar com louvor o cargo pleitado.

Na sequência, enumere suas qualidades e valorize suas conquistas. Sempre que possível corrobore seus argumentos com exemplos práticos.

Por fim, despeça-se de maneira cordial e solicite uma entrevista para que possa explanar sobre os pontos expostos.

Agora que você já sabe como preencher um bom currículo e como formular uma carta de apresentação, cadastre-se no site da Manager Online e aumente suas chances de se recolocar no mercado!

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por: Thiago Dantas.

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