Pretensão salarial: o grande dilema

Pretensão salarial - o grande dilema

Na maioria das fichas de emprego – e também no site da Manager Online – há um campo específico que causa dúvidas nas pessoas por não saberem exatamente como preenchê-lo. Já comentamos anteriormente que quando o assunto é pretensão salarial o ideal é não indicar nenhum valor no currículo e deixar o assunto para uma entrevista.

No entanto, como bem sabemos, mais cedo ou mais tarde o tema se torna inevitável. E aí surge a pergunta: o que fazer quando essa questão vem à tona?

Antes de qualquer coisa prepare-se para não ser pego de surpresa. Pesquise na internet e nos jornais qual a média de salário paga para a função que você vai desempenhar. Mesmo se você tiver um valor em mente, é interessante que você só o mencione em última estância. O mais indicado é que você se mostre flexível e diga uma faixa salarial com uma diferença de 20% entre os extremos.

Agora se o salário oferecido pela empresa não for exatamente aquele que você aspira, pense bem antes de recusar a oferta: pese os benefícios oferecidos, a carga horária, a possibilidade de construir um plano de carreira e, principalmente, o prazer que o trabalho irá lhe proporcionar.


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta