23 de novembro: Dia do Engenheiro Eletricista

23 de novembro - Dia do Engenheiro Eletricista

O Dia do Engenheiro Eletricista entrou para o calendário oficial de festividades do país há pouco mais de um ano graças a um projeto de lei assinado pelo então Senador Alberto Silva.

O Senador, que no passado tinha se formado na UNIFEI (que antigamente atendia pelo nome de IEMI – Instituto Eletromecânico de Itajubá), quis homenagear o Dr. Theodomiro Santiago, mentor da instituição. Foi Theodomiro quem vislumbrou ainda no século passado a importância da energia elétrica para o desenvolvimento do país e também foi ele quem teve o ímpeto de inaugurar em 1913 a escola especializada em engenharia mais conhecida do Brasil.

Atualmente os engenheiros eletricistas trabalham na geração de energia em usinas e fábricas hidrelétricas, termoelétricas e nucleares além de atuarem na área de informática, eletrônica, telecomunicações e na transmissão e distribuição de energia.

É seguro dizer que a vida de toda sociedade seria menos confortável, interessante e ágil se não fossem os esforços desses profissionais.

Por esse motivo, a Manager Online parabeniza todos os engenheiros eletricistas por seu dia!


Cadastre seu currículo na Manager Online e tenha acesso a dezenas de vagas de empregos para engenheiro eletricista.

Se preferir clique aqui e encontre outras vagas de empregos.


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta