O melhor momento para trocar de emprego

Foi-se o tempo em que as pessoas só procuravam empregos quando estavam desempregadas. Hoje em dia é cada vez mais comum trabalhadores buscarem novas oportunidades e desafios enquanto ainda estão empregadas. Em contra partida o número de pessoas que estão acomodadas e evitam se arriscar procurando novas chances no mercado ainda é muito grande. Na maioria das vezes o que inibe o individuo e o impede de se manter atento a novas posições é o medo de ser “descoberto” e a empresa encarar isso como traição ou o fato de achar que ele não seria contratado – seja pela falta de qualificação, idade ou outros fatores.

Para esse grupo em particular afirmo, com o perdão do chavão, que “quem não arrisca não petisca”. É claro que arriscar não significa deixar suas funções habituais de lado e apostar todas suas fichas em algo incerto. É preciso, antes de tudo, ter consciência do trabalho que se executa e não agir com desleixo em relação a empresa atual.

Uma maneira bastante cômoda, segura e funcional de procurar emprego é cadastrar seu currículo no site da Manager Online – um dos maiores do gênero do Brasil. Nele há a opção de manter seus dados parcial ou totalmente protegidos, de modo que sua empresa atual não saiba que seu currículo está disponível.

Tenha coragem de desbravar o novo e busque sempre o melhor para você em termos de realização pessoal, salários e benefícios. E lembre-se que o melhor momento para procurar emprego é enquanto se está empregado.


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta