Óculos aumentam as chances de conseguir empregos?

Óculos ajudam a conseguir empregos?

Já dissemos em outras ocasiões o quanto é importante cuidar da aparência quando se vai a uma entrevista de empregos, já que ter o cabelo bem arrumado, roupas alinhadas, escolher cores sóbrias e calçar sapatos indefectiveis ajudam a causar uma boa impressão e a comunicar ao recrutador seu comprometimento em relação ao trabalho almejado.

Mas, de acordo com uma pesquisa realizada feita pelo College of Optometrists, do Reino Unido, é preciso ficar atento a um outro detalhe: o uso de óculos. Segundo o estudo, pessoas que usam óculos de grau causam boa impressão por parecerem mais inteligentes e, consequentemente, tem maiores chances em disputas de vagas de empregos. Pelo menos é isso que pensa quem usa o acessório: para 40% dos entrevistados, usar óculos de lente melhoram consideravelmente suas chances de conseguir emprego – além de deixá-los com um ar mais elegante. Não dá para negar que ao longo dos anos o cinema e a TV semearam no imaginário coletivo que pessoas que usam óculos quase sempre são espertas. Talvez por isso, 43% acham que usar óculos os fazem parecer mais inteligentes e 36% creditam ao uso do acessário a construção de uma imagem empresarial mais firme e profissional.

Mesmo que quem use óculos tenha uma pequena vantagem no quesito aparência, nunca é demais lembrar que recrutadores são profissionais treinados que analisam questões que vão além da aparência. Por isso, prepare-se de verdade para as entrevistas e não se foque suas preocupações apenas no seu visual.

por: Thiago Dantas.


Cadastre seu currículo no site da Manager Online e aumente exponencialmente suas chances de conseguir um novo emprego!

You may also like...

Deixe uma resposta