Rendimento das mulheres supera o dos homens no DF

Como falamos no texto “A Mulher e o Mercado de Trabalho“, as mulheres, que antes ficavam relegadas ao trabalho doméstico e eram alvo de discriminação, seguem conquistando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, seja assumindo cargos de chefia ou provando diariamente que podem executar tarefas com a mesma competência que os homens.

Ao que parece, a situação está mudando não só no que se refere a direitos e status, mas também em questões práticas. De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), divulgado pelo Ministério do Trabalho, em 2010, no Distrito Federal, o rendimento médio mensal de profissionais do sexo feminino ficou em R$3.803,55, superando em 3,84% o ganho dos trabalhadores do sexo masculino – que ficou em R$3.662,60.

Por enquanto, o Distrito Federal foi a única unidade da Federação que apresentou tal resultado. Em todo caso, o fato do contracheque estar no domínio delas, abre um precedente e mostra que o quadro sócio-profissional está, definitivamente, em um período de transição.

por: Thiago Dantas.


Já procurou por vagas de empregos hoje? A Manager Online oferece todos os dias cerca de 6 mil novas oportunidades! Faça uma busca clicando aqui.

You may also like...