10 de maio: Dia do Cozinheiro

Vagas de empregos para cozinheiros

Hoje, dia 10 de maio, é o Dia do Cozinheiro!

Não se sabe ao certo quando a profissão surgiu, apesar de registros constatarem que por volta de 3.000 A.C., na Mesopotâmia, pessoas eram remuneradas para preparar os mais saborosos banquetes para a corte.

De lá para cá, muita coisa mudou, mas algumas características permaneceram as mesmas. Para ser um bom chefe ou cozinheiro, é necessário, antes de tudo, ter amor e respeito pela comida. Ser higiênico, criativo e organizado também são requisitos inerentes desses profissionais. Para muitos, o ato de cozinhar é uma arte. Trazendo consigo peculiaridades culturais, a culinária consegue, por meio de seus pratos típicos, traçar um panorama bastante interessante sobre determinadas regiões, permitindo que conheçamos os hábitos e costumes de um povo.

Tendo um grande leque de opções, os cozinheiros podem trabalhar em restaurantes, lanchonetes, hotéis e até mesmo no setor industrial. Com a efervescência da área, pode-se dizer que o mercado está bastante receptivo para quem se interessar em ingressar nesse meio.

por: Thiago Dantas.


Procurando emprego para atuar como cozinheiro? Cadastre seu currículo na Manager  Online e tenha acesso a milhares de vagas em todo o Brasil!

You may also like...