Empregos: cresce o número de vagas no interior de São Paulo

No interior de São Paulo, mais precisamente em Sorocaba, Piracicaba e Jundiaí, os trabalhadores da área industrial tem muito o que comemorar. Pelo menos é o que indica um estudo divulgado na última terça-feira (15/05/2012) pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo). Segundo ele, o último mês foi o melhor mês de abril dos últimos seis anos em termos de contratações.

Na prática, nas onze cidades abrangidas pela regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), houve um saldo positivo de contratação de 950 profissionais da área industrial – o que aponta um crescimento de 0,75% em relação aos números de março. O aumento foi creditado, entre outros fatores, a implementação de fábricas de autopeças nas cidades (Toyota em Sorocaba, Hyundai em Piracicaba). Avaliando apenas as fábricas do ramo, nota-se uma alavancada de 5,05% no total de número de vagas de empregos. Outros setores que obtiveram crescimento foi o de metalurgia (0,94%) e as fábricas de material plástico (0,68%) – ambos intimamente ligados a indústria automobilística.

Segundo Mauritius, a previsão é de que o mercado continue estável nos próximos meses – visto que não há nenhum prognóstico que aponte uma variação maior do que 0,5%.

por: Thiago Dantas.


Procurando empregos na área industrial? A Manager Online tem! Cadastre agora seu currículo e tenha acesso a centenas de vagas.

You may also like...