Estágio não remunerado: vale à pena?

Não se pode medir o valor de um estágio pensando apenas na remuneração do mesmo. Embora os ganhos possam chegar até R$1.900,00, de acordo com a empresa, o grau de ensino do candidato e também com a área de atuação; os benefícios que um bom estágio proporciona ultrapassam – e muito! – a questão financeira.

Em primeira instancia, tal regime de trabalho servirá para eliminar qualquer dúvida sobre escolhas de carreira. Saber as delícias e os enlaces da área de atuação escolhida pode alertar o profissional no caso de ele ter tomado uma decisão errada.

Quando um estudante trabalha como estagiário, ele tem a chance de aprimorar suas habilidades e aplicar, na prática, todo o conteúdo aprendido nas aulas. É possível entender os mecanismos corporativos e desenvolver relações profissionais que poderão beneficiá-lo no futuro.

Vale lembrar que estágios, nos dias de hoje, exigem cada vez mais comprometimento do jovem profissional – oferecendo, em contrapartida, experiência e vivência na sua área de atuação; fatores estes que serão vistos como diferenciais competitivos. Sem contar que o fato de ter em seu currículo estágios com pouca ou nenhuma remuneração demonstram, para seus futuros empregadores, um alto grau de comprometimento para com sua própria carreira.

Independentemente da ótica, estágios, remunerados ou não, continuam sendo grandes negócios.

por: Thiago Dantas.


Atualmente a Manager Online possui cerca de 6.500 vagas de estágio. Cadastre seu currículo conosco e tenha acesso a todas elas!

You may also like...