Brasil gera 168 mil empregos temporários

Não é segredo para ninguém que datas comemorativas e feriados sempre movimentam o mercado de trabalho. Ano passado, por exemplo, durante as festas de final de ano, o Brasil gerou quase 150 mil vagas de empregos.

O que nem todo mundo sabe é que não é só o Natal e Ano Novo que movimentam a indústria e o comércio. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), no primeiro semestre de 2012 foram criadas 168 mil empregos temporários.

Dentre os feriados que mais absorveram mão de obra a Páscoa foi campeã absoluta: contratando cerca de 70,8 mil empregos e efetivando aproximadamente 7 mil profissionais, a indústria do chocolate provou mais uma vez a sua força. Além da Páscoa, o Dia das Mães também alavancou a economia e o comércio e propiciou a contratação de 56 mil funcionário – sendo que cerca de 5,6 mil foram efetivados.

Outros períodos que contribuíram para o resultado positivo foram os de férias. As de verão, por exemplo, fizeram com que 25 mil trabalhadores fossem contratados, ao passo que as férias de julho geraram cerca de 16,5 empregos.

por: Thiago Dantas.


A Manager Online tem milhares de vagas de empregos – tanto efetivas, quanto temporárias -. Cadastre seu currículo!

You may also like...