Desempregados são enviados para sessões de bronzamento artificial

Parece mentira, mas é verdade: o Centro de Emprego de Aberdare, no País de Gales, tem enviado seus candidados para sessões de bronzeamento artificial e tratamentos de beleza, a fim de “melhorar a imagem” deles.

A transformação tem sido chamada de “Gok Wan” – por causa de um popular apresentador local que comanda um show chamado algo como, em tradução livre, “Como Ter Um Bom Aspecto Nu”. Segundo os idealizadores, a ideia é que a mudança no visual torne os profissionais mais confiantes e seguros. Para Sarah Sweeden, diretora de um dos centros de beleza que fornecem o tratamento, o bronzeamento dá as pessoas uma confiança extra e acaba servindo como incentivo para que elas continuem a procurar trabalho.

Se por um lado há entusiastas que defendam a inusitada medida, por outro há quem a critique com igual fervor. Pauline Jarman, vereadora, duvida que algum empregador fique impressionado pelo fato do candidato se apresentar bronzeado. Para ela, os profissionais causariam uma impressão muito maior se tivessem capacidades e experiências para galgar o trabalho.

Atualmente a região de Aberdare é a que mais sofre com o desemprego, tendo uma taxa de 9,6%. Um empresario entrevistado pelo The Telegraph – que não quis se identificar – disse que “o foco dos centros de emprego deveria ser colocar as pessoas em empregos e não bronzeá-las por terem feito um esforço para encontrar um emprego”.

por: Thiago Dantas.


Cadastre seu currículo na Manager Online e tenha acesso a ótimas oportunidades de empregos!

You may also like...