Boletins e busca de vagas de empregos

Há quem pense que cadastrar o currículo no site e esperar um possível contrato de um contratante é o bastante. Embora haja contratações que sejam feitas dessa forma, a maneira mais eficiente de ser chamado para entrevistas é participar de maneira ativa do processo de busca de vagas.

É importante acessar o site diariamente e usar nossa barra de buscas para pesquisar vagas. Todos os dias nossa equipe, formada por analistas e especialistas em recrutamento e seleção, cadastram cerca de 6 mil novas vagas de emprego. Algumas delas, devido a seu caráter de urgência, são rapidamente fechadas – de modo que, às vezes, ela nem chega a aparecer por e-mail para o candidato.

Para ter resultados mais satisfatórios nas relações de vaga experimente combinar o nome da cidade em que busca emprego com termos relacionados a seu cargo. Por exemplo, se você for “auxiliar administrativo” e morar em São Paulo faça buscas usando os termos “auxiliar administrativo são paulo”, “auxiliar de administração são paulo” e até mesmo “assistente administrativo são paulo”. Dessa maneira você terá acesso a um acervo muito maior de vagas.

Além disso, você pode segmentar melhor as ofertas de vagas que recebe em seu e-mail. No canto esquerdo de sua Área do Assinante há a opção “Palavras-chave”. Nela você poderá gravar em nossos registros alguns termos relacionados aos empregos, podendo criar um boletim de vagas diferentes para cada cargo que você nutra interesse. Além disso, no mesmo menu do canto esquerdo da Área do Assinante, você também encontrará um link chamado “Critérios de Busca” – onde poderá determinar de maneira mais precisa as vagas de seu interesse selecionando cargos, áreas, níveis hierárquicos e até mesmo cidades para receber vagas de trabalho.

Agora que você já sabe como tirar o máximo de proveito do site da Manager Online acesse sua Área do Assinante e envie seu currículo para as vagas disponíveis! Em pouco tempo você certamente estará empregado novamente. Caso isso demore mais do que você esperava para acontecer, não desanime! Continue lutando e fazendo buscas diariamente, afinal, quanto mais currículos você enviar mais chances terá de ser contratado.

por: Thiago Dantas.

You may also like...