Até o fim do ano Rio de Janeiro irá gerar 200 mil empregos

O Rio de Janeiro, definitivamente, continua lindo. E próspero.

Depois de gerar cerca de 165 mil empregos no ano passado, as previsões da Secretaria de Trabalho e Renda, feitas tendo como base os dados da Pesquisa Mental de Empregos (PME) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), é de que até o final de 2013 o estado do Rio irá gerar aproximadamente 200 mil novas vagas de empregos.

O grande motor que impulsionará o alto índice de novos postos de trabalho é o setor da Construção Civil. Graças aos eventos que o estado irá abrigar esse ano, como a Copa das Confederações e a Jornada Mundial da Juventude, cerca de 40 mil profissionais da área de Construção Civil serão absorvidos. Para Paulo Novaes, secretário de Trabalho e Renda, “o Rio tem andado na vanguarda da empregabilidade no Brasil, chegando a superar São Paulo, em alguns períodos. A Construção Civil também tem surpreendido muito. É um setor que está sempre crescendo, sem declínio da empregabilidade”.

Engenheiros, serventes de obras e pedreiros que o digam! Além deles, outros que certamente serão muito requisitados são aqueles que atuam no setor de serviços e comércio, como, por exemplo, vendedores de comércio varejista, auxiliares de escritório, operadores de caixa e assistentes administrativos.

Atualmente há 14.156 vagas de empregos no Rio de Janeiro anunciadas no site da Manager Online. Cadastre seu currículo e tenha e tenha a chance de enviá-lo a todas elas!

por: Thiago Dantas.

You may also like...