Carnaval movimenta o mercado de trabalho

Tem gente que adora, tem gente que detesta, tem gente que consta os dias para que ele comece e tem gente que conta os minutos para que termine. O Carnaval, uma das maiores manifestações culturais do país, divide a opinião dos brasileiros, mas, independentemente de gostarem ou não, ele chacoalha não só os sambistas como também o mercado de trabalho.

Ano passado, por exemplo, a folia foi responsável por criar 250 mil empregos no Rio de Janeiro. Gerando renda para marceneiros, costureiras, vendedores, turismólogos e lojistas, o Carnaval é hoje uma das datas mais importantes do ano no que se refere a criação de empregos temporários.

Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, os postos de trabalho costumam ser distribuídos entre os mais diversos setores, entre eles a indústria de bebidas, de instrumentos musicais, do audiovisual e do entretenimento. O mais interessante nisso tudo é que uma boa porcentagem da mão-de-obra contratada para o Carnaval acaba se transformando em funcionários efetivos.

Aproveite o momento de festa e inclua seu currículo na Manager Online!

por: Thiago Dantas.

You may also like...