Indústria paulista cria 10 mil empregos

Dez mil. Esse foi o número de posições de trabalho que a indústria paulista criou no mês de janeiro. De acordo com dados divulgados pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) hoje, o grande destaque do mês foi a contratação de cerca de dois mil profissionais pelo setor de Máquinas e Equipamentos – responsável por a criação de duas mil vagas de empregos.

Outros segmentos que avançaram na pesquisa foram o de Produtos Alimentícios, Artefatos de Couro e Calçados, Coque, Petróleo e Biocombustíveis, Celulose e Papel e Produtos de Papel.

A pesquisa mostrou ainda que o quadro geral no que se refere ao saldo de vagas de trabalho é bastante positivo: das trinta e seis regiões analisadas, vinte e três apresentaram alta, cinco permaneceram estáveis e oito ficaram negativas. Para Paulo Francine, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp, os números são dão sinais de euforia e nem de pânico.

Fiquemos ligados nos resultados dos próximos vezes. Até lá, verifique diariamente as novas vagas de empregos que são incluídas todos os dias na Manager Online.

por: Thiago Dantas.

You may also like...