Currículo: a importância do tópico “Objetivo Profissional”

Você costuma inserir seu “Objetivo Profissional” no seu currículo? Se não coloca, deveria. Nenhum selecionador tem a obrigação de adivinhar seus ânseios e desejos.  Por essa razão é imprescindível que você saiba e diga o que almeja. E é exatamente por isso que a indicação de um objetivo profissional se faz tão necessária.

Quando for formular seu objetivo, evite incluir descrições genéricas ou frases feitas. Afirmações do tipo “meu objetivo é trabalhar nesta conceituada empresa e aprimorar meus conhecimentos contribuindo para o crescimento da instituição” não dizem nada e passam a impressão de que você está “enrolando” o recrutador. Seja conciso e direto: indique a área em que deseja atuar ou mencione um ou dois cargos.

Se possível, confeccione seu currículo de acordo com a desejada – moldando seu objetivo de modo que ele case com a posição que pleiteia. Muita gente se pergunta onde incluir o campo “Objetivo Profissional”. Caso seu currículo seja feito em um programa de edição de textos – como o Word, por exemplo -, seu “Objetivo Profissional” deve estar destacado logo abaixo de seu nome. Se o seu currículo estiver disponível no site da Manager Online você deve usar o campo “minicurrículo” para dizer as áreas que te interessam.

Vale lembrar que o “minicurrículo” também serve como um resumo de suas qualificações e também dos resultados alcançados em sua vida profissional.

por: Thiago Dantas.


Inclua seu currículo na Manager Online e aumente suas chances de conseguir conquistar seus objetivos!

You may also like...