Currículo em quadrinhos

A gente já falou por aqui mais de uma vez sobre a importância de preencher um bom currículo.

O documento, que nada mais é do que um resumo de sua formação e experiência profissional, acaba sendo, em muitos casos, o primeiro contato entre o candidato e a empresa contratante. Por essa razão é preciso tomar cuidado com o que se escreve para que impressões erradas não sejam passadas. A melhor maneira de formular um currículo é ser objetivo, direto e usar uma linguagem clara.

Todavia, há profissões que permitem que essas “regras” sejam quebradas. Muitos publicitários, designers, ilustradores e criativos, enxergam no currículo uma maneira de demonstrar seus trabalhos. O norte-americano Joshua Drummond fez isso: de um jeito bem humorado e distinto, ele, que é editor de revistas e jornalista, “escreveu” seu resumo profissional como se fosse uma história em quadrinhos:

Não se sabe como as empresas que receberam o currículo de Joshua reagiram. O que se sabe é que num mundo globalizado não se pode correr riscos. Por isso, a Manager Online, pensando em facilitar o trabalho e a busca dos recrutadores e também ampliar as chances de contratação de seus usuários, implementou um padrão para currículos divididos em etapas pré estabelecidas. Nele o candidato insere suas informações pessoais, acadêmicas e profissionais e, se desejar, coloca um link para seu portfólio e/ou currículo menos tradicional (como por exemplo um currículo em quadrinhos, tal qual o de Josh).

por: Thiago Dantas.

You may also like...