26 de Setembro: Dia do Profissional de Relações Internacionais

No dia 26 de setembro é celebrado em todo o Brasil o Dia do Profissional de Relações Internacionais.

Ele, que atua em frentes diversas, desenvolve atividades relacionadas a formulação, gestão e planejamento de atividades internacionais. Servindo também como uma espécie de mediador entre empresas que entram em conflito (ou mesmo como agente de resolução quando há divergências em uma própria empresa), o Profissional de Relações Internacionais é, por natureza, um ser diplomático, que possui uma ampla visão de mundo.

Todos os anos, cerca de 2.400 novos profissionais chegam ao mercado de trabalho. Atuando principalmente em empresas multinacionais, agências de câmbio, consulados, empresas de importação/exportação e em consultorias, os profissionais da área fazem e acontecem e, quase sempre, quando maturados na carreira, ocupam altos cargos em organizações privadas. Ganhando algo que varia de R$ 1.500,00 a mais de R$ 20 mil (dependendo da experiência/estágio da carreira), o Profissional de Relações Internacionais é vital para o sucesso de empresas com núcleos no exterior pois cabe a ele integrar e gerir diversas estratégias.

Outros pontos que quase todos os profissionais da área partilham é que eles se mostram abertos a novas ideias, buscam tendências, falam fluentemente pelo menos inglês e espanhol, podem se deslocar a qualquer tempo e dominam (ou nutrem interesse) em áreas diversas como economia, estatística, finanças e contabilidade.

Atualmente, na Manager Online há mais de trezentos e vinte vagas (incluindo estágios) relacionadas a essa área. Cadastre seu currículo e tenha acesso a todas elas!

por: Thiago Dantas.

You may also like...