Empregos temporários de final de ano

emprego-temporario-shopping-soumaiseu593

Todo final de ano é a mesma coisa: a ansiedade toma conta das pessoas, elas se preparam para os festejos de término de ano e a esperança de alegria e risadas se apodera de todos. Em paralelo, a indústria e o comércio, a fim de atender o aumento da demanda (todos desejam ficar mais bonitos, presentear os entes queridos e, quem sabe, até viajar para visitar família e amigos), contrata pessoas nas mais variadas áreas.

A abertura de vagas, aliás, está a todo o vapor. Sorte de quem deseja aumentar os ganhos de fim de ano e se ocupar em atividades intensas. E se o emprego de final de ano vem estampado com o estigma “temporário”, vale ressaltar que três a cada dez vagas temporárias se tornam efetivas.

Uma das grandes vantagens de se trabalhar no final do ano como temporário é que esse tipo de atividade enriquece o currículo e soma pontos quando se procura emprego posteriormente, uma vez que o ritmo de trabalho, que é muito mais acelerado do que no resto do ano, acaba fornecendo ao candidato uma espécie de vantagem competitiva.

Entre os segmentos que mais absorvem mão de obra podemos destacar os relacionados a área administrativa (com o aumento de consumo sobe também o número de processos burocráticos relacionados), recepcionista, vendedor e também operador de caixa (o comércio, como se sabe, é um dos polos de contratação) e auxiliar de cozinha.

Atualmente no site da Manager Online há mais de onze mil vagas temporárias e outras milhares de oportunidades efetivas. Cadastre seu currículo e tenha acesso a todas elas!

por: Thiago Dantas.

You may also like...