Para chamar a atenção de candidatos, empresa de RH instala porta currículos na orla de Santos

imagePouco antes do início da temporada, uma enxurrada de currículos chega às mãos de representantes de agências de Recursos Humanos em toda a região. Quem está fora do mercado de trabalho, aproveita o período das festas para dar uma turbinada no orçamento ou encara a abertura de vagas como uma oportunidade de ser inserido no mercado de trabalho.

Mas, basta virar o ano para que o envio de currículos fique cada vez mais escasso. Isso porque, há quem acredite que as contratações só continuem após a folia de Carnaval.

Confira aqui nossas vagas de emprego abertas para a região de Santos/SP

Como o objetivo de incentivar a procura por um emprego na temporada de verão, a agência Espaço Santista Recursos Humanos iniciou uma ação na orla da praia de Santos, para dar um “chega pra lá” no mito que o ano só começa depois do Carnaval.

Há cerca de um mês, um porta currículos foi instalado em um carrinho na Praia do Gonzaga, em frente ao Shopping Parque Balneário, no Gonzaga. Os documentos deixados por quem está a procura de uma oportunidade são recolhidos semanalmente e redirecionados às empresas cadastradas no banco de dados da companhia.

”Existe uma lenda de que não se contrata no começo do ano. É claro que nesta época existe uma queda no número de contratações, em comparação com os meses anteriores, mas a oferta continua existindo”, comenta Patrícia Viola, responsável pela área comercial da empresa.

Desde que o porta currículos foi instalado na orla, em média, 30 documentos são deixados por frequentadores da praia. “Nossa expectativa é aumentar esse número. Estamos recolhendo todos estes documentos e avaliando os perfis de cada profissional, para encontrar vagas que melhor se adequem às suas habilidades”, afirma.

Ainda conforme Patrícia, a implantação de novos pontos de coleta no Município já está sendo estudada pela companhia. “A ação tem dado certo e despertado muito interesse. Estamos olhando com ótimos olhos esses profissionais que nos procuraram porque, sem dúvidas, são pessoas que estão atentas ao mercado”.

A entrega de currículos também pode ser feita, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas, na sede do Espaço Santista Recursos Humanos, localizada na Avenida Ana Costa, 374, no 3º andar, em Santos/SP.

Texto de A Tribuna Oline, Carolina Iglesias.

You may also like...