Como preencher seu currículo no site da Manager Online

Muita gente tem dúvidas sobre como preencher corretamente um currículo. Pensando nisso, a Manager Online desenvolveu um formulário de currículo prático e fácil de ser preenchido que permite que o profissional inclua suas informações de um modo que tudo fique organizado e interessante aos olhos dos recrutadores.

O preenchimento do currículo começa na nossa página inicial. Como vimos anteriormente, há um quadrado ao lado direito da página que permite que o candidato inclua, logo de cara, seu nome, seu e-mail, o telefone e o cargo em que deseja atuar. É de extrema importância que essas informações sejam preenchidas corretamente pois será por intermédio delas que as empresas entrarão em contato com os candidatos.

Relativo ao campo “Cargo desejado” vale fazer uma ressalva, visto que muita gente completa esse campo de maneira errônea: nesse espaço o profissional deve escrever o cargo ou a área de atuação que deseja trabalhar e não a área em que atua no momento. Clicando no botão amarelo você será direcionado a uma tela em que poderá, de fato, cadastrar seu currículo e suas informações.

Na nova página você deverá incluir sua data de nascimento, seu sexo, sua cidade e seu estado. Essas informações serão usadas como filtro por recrutadores na hora em que eles forem buscar profissionais com perfis específicos. Além disso, você poderá incluir também um telefone celular e informar alguns dados relacionados a sua atuação situação profissional.

Logo na sequência você definirá seus dados de acesso escolhendo um login e uma senha. Vale lembrar que será com esses dados que você terá acesso a sua área do assinante, editará seu currículo, definirá suas preferências por vagas e verá, entre outras coisas, quantas empresas visualizaram seu currículo.

Na segunda parte do cadastro você incluirá seus Dados Profissionais. Se estiver sem tempo de preencher ou não tiver a mão todas as informações pedidas, você pode completar seu cadastro pulando essa etapa e posteriormente incluir ou editar esses campos no seu currículo. Para tanto é só clicar em “continuar” no fim da página.

Todavia, quando for preencher, comece listando suas Experiências Profissionais das mais recentes para as mais antigas. Enquato estiver descrevendo suas experiências tenha em mente que cada palavra se tornará uma palavra-chave quando um recrutador acessar nosso banco de currículo. Por essa razão prefira escrever frases curtas e objetivas e, se possível, elencar em tópicos as atividades que desenvolveu em cada empresa.

A parte destinada a Formação Acadêmica serve, basicamente, para que você cite as instituições de ensino em que estudou. Caso ainda esteja cursando, coloque no campo “Ano de conclusão:” o ano previsto em que o curso terminará. Logo abaixo você pode afirmar seu conhecimento de outras línguas e explanar o seu nível de conhecimento. Vale dizer que se você for brasileiro não é necessário incluir que “fala português fluente” – uma vez que este é seu idioma nativo.

Por fim no campo Outros conhecimentos você pode escrever a respeito de cursos livres, cursos de extensão, conhecimentos específicos adquiridos ao longo de sua carreira e também listar a participação em seminários, palestras e eventos de sua área. Caso tenha algum artigo publicado ou algum prêmio conquistado também é interessante mencionar.

Concluindo essa segunda parte de nosso formulário de cadastro faltará apenas um passo para liberar seu acesso a sua Área do Assinante e, consequentemente, as vagas. A última e derradeira tela do cadastro de currículo da Manager Online é o local em que você escolhe um plano (que pode ser mensal, trimestral ou semestral) e uma forma de pagamento (que pode ser cartão de crédito ou débito automático em conta).

O site da Manager Online é um site pago, todavia independentemente do plano ou da forma de pagamento escolhida você ganhará a chance de usar o site por sete dias grátis. Nesse período você terá acesso a todos os serviços e ferramentas que os assinantes da Manager Online tem, podendo enviar seu currículo, fazer buscas por vagas e receber nossos boletins por e-mail. Se você cancelar sua assinatura antes do fim do período promocional nenhuma cobrança será gerada. Caso não cancele, no entanto, no oitavo dia corrido ao término do cadastro a cobrança do plano escolhido será enviada automaticamente para a forma de pagamento escolhida.

Nessa mesma tela está disponível também nosso Contrato de Prestação de Serviços. Nele explicamos detalhadamente o funcionamento do site e as obrigações e direitos do candidato e da Manager Online. Além disso, há o detalhamento da promoção dos sete dias grátis e também instruções do cancelamento da assinatura.

Após ter preenchido todas as informações e lido o contrato, se estiver de acordo, basta validar sua assinatura clicando no botão laranja Finalizar Cadastro. Fazendo isso você será direcionado para sua Área do Assinante. Agora que você já é cadastrado, clique aqui e aprenda como tirar melhor proveito dos serviços da Manager Online.

por: Thiago Dantas.

You may also like...