Como ter experiência se é meu primeiro emprego?

Se alguma empresa te chamar para uma entrevista, vai confiante e preparado para contar de maneira organizada quem é você

Já ocorreu que depois de você analisar os sites de emprego, post nas redes sociais e até procurar no jornal nada parece que se ajusta a suas necessidades de principiante? Difícil, né? Parece que todas as vagas são apenas para pessoas muito experientes e o sentimento de não achar nada rápido começa a piorar a situação.

Parece até brincadeira que as empresas exijam anos de experiência, para cargos de profissionais que ainda estão entrando no mercado, mas isso não quer dizer que você deva desistir de enviar seu currículo ou de se candidatar. Se você não tem tantas experiências conte em seu currículo tudo que o faz ser um bom profissional. Se você tem apenas uma experiência, vamos lá, diga tudo o que você conseguiu e como esta oportunidade o transformou.

Caso não tenha nenhuma experiência, coloque no seu currículo suas aptidões, desejos profissionais, e não se esqueça de caprichar no seu objetivo profissional. Não ter experiência não deve significar que você não sabe o que quer.

E se você tem trabalhado nas suas férias ou mesmo quando estava cursando a faculdade mas em outra área, como vendedor ou algo assim, coloque suas habilidades bem no começo do seu currículo num parágrafo bem interessante, bem redigido e atrativo. Aproveite aqui para falar de quem você de uma maneira diferente ao tradicional sem passar a ser descolado demais. Conte por exemplo as habilidades que tem por algumas ferramentas de informática, softwares, ou se está fazendo algum curso por simples que pareça.

Trabalho sociais sociais também o diferencia, comente que tipo já fez e como isso ajudou em sua personalidade e metas. A experiência não se baseia unicamente nos anos seguidos que uma pessoa trabalhou numa empresa, mas sim das atividades e conhecimento que a pessoa adquiriu fazendo qualquer atividade para depois ter o poder de decisão, trabalhar em equipe, seguir ordens, propor mudanças e muitas coisas que fazem parte do crescimento dentro de qualquer emprego.

Se alguma empresa te chamar para uma entrevista, vai confiante e preparado para contar de maneira organizada quem é você, sua experiência, sua vida, trabalhos sociais, investigações, participação em palestras etc.

You may also like...