Informática: mais do que necessário

Informática: fundamental para ter sucesso na carreira

Nos dias de hoje ter familiaridade com informática é algo essencial para o profissional. No entanto, engana-se quem pensa que é necessário ser um expert no assunto para conseguir resultados satisfatórios e bons empregos.

O conhecimento sobre softwares pode variar de acordo com a atividade exercida.

Para profissionais que atuam na área administrativa, por exemplo, basta ter noções de Word, Power Point e, é claro, Excel, visto que faz parte da rotina administrativa elaborar relatórios, apresentações e planilhas.

Já para quem pleita vagas na área de publicidade além de conhecer os programas do Pacote Office (Word, Excel, Power Point) é fundamental conhecer os softwares Adobe Photoshop, Corel Draw e ter noções de Web Design. Experiência com Ilustrator, Flash, Adobe Dreamweaver e InDesign são diferenciais atrativos. Em contrapartida, para Direto a situação é bem diferente: a única exigência é que o profissional tenha familiaridade com o Word.

Para engenheiros, é necessário não há um padrão a adotado, mas sabe-se que os softwares mais usados são o Auto Cad, o MPK e o PMQ.

Vale dizer que até aqueles que não dependem diretamente da informática em seu ramo de atuação precisam ter noções básicas de informática para ter êxito em suas funções.


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta