Vagas para portadores de deficiência

Vagas de empregos para deficientes

O artigo 93 da lei federal 8.213/91 obriga as empresas com 100 ou mais funcionários a ter em seu quadro de funcionários pelo menos 2% dos cargos ocupados com beneficiários reabilitadas ou pessoas portadoras de deficiência.

O que a primeira vista pode parecer uma simples imposição, na verdade funciona como um contraponto imediato para combater o processo histórico de exclusão social. De acordo com dados divulgados pela União, há 24,6 milhões de portadores de deficiência no país – o que corresponde a 14,5% da população.

Grandes e pequenas empresas já perceberam que portadores de deficiências, sejam elas físicas, auditivas, visuais ou mentais podem ser igualmente capazes do que pessoas sem deficiências.

A Manager Online apoia a contratação de deficientes e incentiva que as empresas, independente de seus tamanhos, incluam em seu leque de profissionais pessoas com deficiências.

Se você como empresa, deseja anunciar vagas, sejam elas para deficientes ou não, clique aqui.

Para localizar vagas de empregos exclusivas para portadores de necessidades especiais clique aqui. Veja mais vagas aqui.


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta