Em SP: 8.000 novas vagas foram abertas no setor industrial

Crescimento do Setor Industrial gera 8.000 empregos em agosto

O volume de contratações das indústrias paulistas vem crescendo a cada mês. De acordo com o Fiesp e o Ciesp (Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), só em agosto 8 mil postos de trabalho foram abertos. Em comparação ao mês de julho houve alta de 0,31% – a maior variação para o mês dos últimos 6 anos. No acumulado do ano o saldo é ainda mais positivo: de janeiro à agosto foram gerados 180 mil empregos.

Os setores que mais se destacaram foram o automobilístico e o de máquinas e equipamentos, que nesse ano registrou crescimento de 5,6% no número de empregos. Outro segmento que vai bem é o das indústrias de plástico e borracha. Merheg Cachum, presidente da Abiplast (Associação Brasileira da Indústria do Plástico), afirma que de janeiro a julho foram abertas 19 mil vagas no país, totalizando 346 mil empregados.

Para Mauro Miaguti, diretor titular da regional do Ciesp de São Bernando do Campo, o cenário é animador pois o aumento de contratações na área de maquinários indica que outras empresas e setores também estão crescendo e, consequentemente, abrindo mais vagas. Na opinião de Mauro, as empresas continuarão contratando: “Até o fim do ano, a recuperação (das indústrias) deve continuar, mesmo porque o segundo semestre costuma ser melhor que o primeiro”.

Silvado da Silva Ferreira, vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá endossa e diz que em razão da demanda estar aquecida muitas empresas poderão realizar novas contratações em breve.

Aproveite a boa fase e encontre aqui seu novo emprego na área industrial!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta