Progredir sempre: 11% dos brasileiros buscam empregos melhores

É curioso notar que as pessoas estão cada vez menos acomodadas com suas vidas profissionais.

Se no passado o emprego ideal era aquele que oferecia estabilidade e, normalmente, chances remotas de crescimento, hoje em dia o fator desafio somado a bons ganhos são alguns dos motes que atraem profissionais visionários.

Segundo Naercio Menezes, coordenador do Centro de Políticas Públicas do Insper, “As pessoas comparam seus salários com oportunidades que estão surgindo e oferecem rendimento mais alto”.

Com o superaquecimento da economia e o excelente cenário de contratações, a busca por emprego mudou drasticamente nos últimos tempos: em 2001, eram 7,86 milhões de desempregados que buscavam empregos contra 6,45 milhões de pessoas com alguma ocupação que queriam trocar de trabalho. Para Sérgio Mendonça, economista do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), “Com o mercado de trabalho mais aquecido, as pessoas estão mais motivadas a procurar emprego, mesmo já tendo um”.

Atualmente, 10,8% da população empregada está procurando novas oportunidades.

Menezes concorda e afirma que a busca por empregos – inclusive entre as pessoas que já trabalham – cresce em ritmo proporcional ao aumento da taxa de contratações na economia.

Se você já está empregado, deixe seu currículo disponível na Manager Online. Com nossas opções de confidencialidade, você terá a possibilidade de manter suas informações pessoais ocultas e divulgar apenas o que lhe convir. Acesse já e cadastre seu currículo!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta