Há quanto tempo você procura emprego?

Empregos - pesquisa revela que o tempo médio gasto na procura de trabalho é de 8 meses na Grande São Paulo

Os resultados da pesquisa mensal de emprego e desemprego da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconomicos (Dieese) do último mês constataram que o tempo médio de procura de emprego é o menor em 12 anos. Em média, os desempregados da Grande São Paulo gastam cerca de 8 meses procurando um novo posto de trabalho.

Em relação a julho de 2008, antes da crise financeira mundial, o tempo médio de procura por trabalho foi de apenas dois meses.

Clemente Ganz Lúcio, diretor técnico do Dieese, afirma que “Quanto maior for o nível de qualificação do desempregado, menor é o tempo de procura“.

O principal fator que fez com que o tempo médio de procura por emprego diminuisse foi o crescimento acelerado no volume de novas vagas, o que fez com que muita gente se sentisse motivada a buscar novas oportunidades mesmo já tendo emprego.

Relatos apontam que disponibilizar o currículo na internet reduz bruscamente o tempo de procura.

Para aumentar as chances de contratação e conseguir um novo emprego em menos tempo, cadastre seu currículo na Manager Online!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta