Empregos: Manaus prevê a contratação de 4,5 mil temporários no comércio

A abertura de novas vagas no setor comercial é um acontecimento comum nessa época do ano. Várias cidades do Brasil estimam um crescimento substancial no número de postos de trabalho abertos. É o caso de Manaus, AM.

Ralph Assayag, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM), diz que a proximidade com o Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro, e a abertura de novas lojas aumentam as chances de contratação. O aumento de empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM) também é, de acordo com Ralph, um fator influente nos índices econômicos do comércio:

Com um número maior de trabalhadores no PIM cresce também a demanda de compras no comércio. Para atender esse percentual os lojistas precisam contratar mais vendedores para suprir a demanda. A possibilidade de emprego já desperta o interesse de candidatos. Muitas pessoas já começam a entregar currículos e saem na frente na disputa pelas vagas.

Ao todo serão 4,5 mil vagas temporárias sendo que os empresários do setor pretendem absorver cerca de 3 mil funcionários em seu quadro efetivo.

Cadastro seu currículo na Manager Online e aumente sua chance de começar o ano com um emprego novo!

Para localizar vagas em Manaus clique aqui.


Fique por dentro de todas novidades do Blog Manager Empregos seguindo nosso perfil no Twitter!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta