Otimismo no mercado de trabalho

Otimismo: Bons índices no mercado de trabalho eleva otimismo dos trabalhadores

Os resultados obtidos por meio da pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontaram que os brasileiros estão bastante otimistas em relação ao mercado de trabalho. De acordo com os indicadores, 55% dos 3.010 entrevistados disseram que não temem ficar sem trabalho, 30% disseram ter pouco medo e apenas 15% afirmaram temer demais.

Esse já é o terceiro trimestre consecutivo em que a maioria dos trabalhadores declararam não ter medo de perder o emprego.

Para Flávio Castelo Branco, gerente-executivo do CNI, os resultados são positivos pois estão associados diretamente com as condições do mercado de trabalho atual.

Ao contrário do que se possa imaginar, os números não deixaram as pessoas “acomodadas” em suas posições: como já comentamos aqui anteriormente, de acordo com dados do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), 11% dos trabalhadores empregados continuam buscando empregos tendo em vista melhores opções de salário e benefícios.

Uma boa dica para quem já está empregado e procura novas oportunidades é cadastrar o currículo na internet e dessa maneira aproveitar o excelente momento do mercado de trabalho do país. A Manager Online, um dos maiores e mais completos sites de empregos do Brasil, disponibiliza diversas vagas em todo o país e permite que o candidato realize buscas sem ter que expor seus dados pessoais e/ou os nomes das empresas em que trabalha/trabalhou.

Para cadastrar seu currículo clique aqui.

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta