18 de Outubro – Dia do Médico

18 de Outubro - Dia do Médico

“Prometo que, ao exercer a arte de curar, mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência”.

O trecho acima, extraído do juramento de Hipócrates, sintetiza bem o espírito daqueles que dedicam sua vida a cuidar do próximo.

A figura do médico sempre instigou respeito, autoridade e benevolência. Não é à toa que muitos pais até hoje sonham que seus filhos estudem e vistam o jaleco branco. Essenciais para o bom funcionamento da sociedade, esses profissionais cumprem, acima de tudo, o dever de tratar, curar e ajudar seus pacientes.

Mais presente na vida das pessoas do que no passado, as atividades medicinais ultrapassam as barreiras curativas e agem também de forma preventiva – cuidando de questões como vacinas e outros pontos que contribuem diretamente para a melhor qualidade de vida da população.

Entre as muitas especializações, pode-se destacar as já clássicas como a cardiologia, a ortopedia, a pediatria, a neurologia e a ginecologia e também outras menos comuns mas igualmente importantes como a geriatria, a urologia e tantas outras.

Comemora-se hoje, dia 18 de outubro, no mesmo dia de São Lucas, o Dia do Médico. Parabéns a todos esses profissionais!

Você que é médico, cadastre seu currículo na Manager Online e tenha acesso a centenas de vagas para o posto de Médico!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta