Rio de Janeiro triplica o número de novos empregos

A Cidade Maravilhosa já pode respirar mais aliviada, aliás, não só a cidade, mas todo o Estado do Rio de Janeiro: de acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) foram abertos quase 150 mil novos postos de trabalho na região entre janeiro e setembro desse ano.

Segundo nota divulgada pela Firjan o ano de 2010 “deve firmar-se como o melhor da história em termos de geração de emprego, ratificando a recuperação do nível de atividade pós-crise“. Tanto otimismo é mais do que justificado uma vez que houve um aumento de 169,81% em relação ao mesmo período do ano passado. O avanço foi puxado principalmente pelo setor industrial que abriu 30.542 empregos no período. Ao todo foram geradas 149.247 vagas formais.

Mesmo com a crescente, para Guilherme Mercês, chefe da divisão de estudos econômicos da Firjan, o mercado ainda sente carência de profissionais qualificados: faltam engenheiros civis, ambientais e de petróleo.

A Manager Online agrupou quase 10.000 vagas de empregos no estado do Rio de Janeiro para facilitar sua busca. Cadastre agora seu currículo!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta