Empregos: as vantagens de ser aprendiz

Jovens no Mercado de Trabalho: começar como aprendiz é um grande negócio

Nesse ano aconteceu em Pernambuco um fato curioso: mais de 500 empresas foram notificadas pela Superintendência Regional do Trabalho por não empregar aprendizes.

Embora a contratação de aprendizes seja defendida por lei, muitas empresas, inexplicavelmente, ainda não aderiram a essa prática. Digo “inexplicavelmente” porque o governo oferece diversos estímulos para esse tipo de contratação ocorra, como por exemplo não precisar pagar necessariamente o salário mínimo, recolher para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço apenas 2% da remuneração do jovem e também não ter que pagar multa rescisória ou dar aviso prévio.

Para o contratado, além de poder adequar as horas de trabalho a sua rotina de estudos, esse tipo de contratação serve como porta de entrada para que ele entre no mercado de trabalho – sem contar que a experiência fica registrada na carteira de trabalho.

Felizmente muitas empresas perceberam o quão vantajosa pode ser esse tipo de contratação. Na Manager Online, um dos maiores sites de empregos do Brasil, há centenas de vagas para aprendizes. Os requisitos para ser aprendiz é ter entre 14 e 24 anos e estar matriculado na escola.

Cadastre seu currículo e concorra!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta