Seguro Desemprego: novidades vindo aí

Seguro-desemprego: tempo médio para recebimento cairá para 5 dias

Um dos benefícios de se estar empregado com carteira assinada é ter à disposição em caso de dispensa sem justa causa o seguro-desemprego.

Tido por muitos como o único apoio do trabalhar no período em que procura emprego, o seguro-desemprego proporciona uma certa estabilidade até que o individuo consiga a recolocação. Atualmente o prazo para recebimento do benefício varia entre 20 e 40 dias. No entanto, a partir de amanhã isso vai mudar.

De acordo com o Ministério do Trabalho o prazo será reduzido para apenas 5 dias. A mudança será possível graças a implantação do sistema Homolognet que permite o cálculo dos valores da rescisão do contrato de forma automática – garantindo uma maior segurança para o trabalhador e maior agilidade para as empresas.

As regras de recebimento permanecerão as mesmas: dependendo do tempo de casa o trabalhador poderá receber o seguro por até 5 meses.

Uma boa dica é cadastrar seu currículo no site da Manager Online – um dos maiores do Brasil -: dessa maneira as chances de você ser contratado em um curto espaço de tempo aumentam. Acesse agora e inclua seu currículo!


por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta