O Fator Experiência

Jovens no mercado de trabalho - até que ponto a experiência é importante?

Um dos maiores receios dos jovens que entram no mercado de trabalho é serem rejeitados logo de cara por não possuírem experiência. O que boa parte dos jovens não sabe é que a ausência de experiência nem sempre é um empecilho: algumas empresas até preferem pessoas inexperientes por terem a chance de treiná-las de acordo com suas políticas e padrões de qualidade.

Na maioria dos casos, a única exigência é que o profissional tenha uma boa escolaridade. No entanto, cursos, familiaridade com informática e fluência em alguma língua estrangeira são diferenciais decisivos nos processos. Procurar emprego enquanto ainda cursa o Ensino Médio ou  uma faculdade demonstra que empenhado e vontade de construir uma carreira.

Vale ressaltar que algumas empresas possuem programas de treitamento especiais para quem não tem experiência e, em alguns casos, elas reservam parte das vagas para estagiários e menores aprendizes.

Uma boa dica para quem procura o primeiro emprego é incluir o currículo na Manager Online – um dos maiores portais do segmento do país. Experimente! Cadastre seu currículo por 7 dias grátis e comece sua trajetória profissional em grande estilo.

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta