Novos shoppings irão gerar 15 mil empregos

O que as cidades de São Paulo, Barueri, São Bernardo do Campo e São Caetano tem em comum? Além do fato de serem verdadeiros motores econômicos do estado de São Paulo, elas vão receber até o final de 2012 oito novos shoppings.

Para Luís Augusto Ildefonso da Silva, diretor de Relações Institucionais da Associação Brasileira dos Lojistas de Shoppings (Alshop), tais empreendimentos irão gerar cerca de 15 mil novos postos de trabalho. O expressivo número, que a primeira vista parece até exagerado, faz bastante sentido quando se pensa na base do cálculo: de acordo com Luís Augusto serão aproximadamente 10 funcionários para cada uma das 1.500 lojas.

Os principais profissionais beneficiados com a implantação dos novos complexos de compras são vendedores, operadores de caixa, gerentes, seguranças e também aqueles que atuam com limpeza. Isso sem mencionar os empregos indiretos gerados pelo comércio que envolvem as áreas de administração e logística.

Segundo Alexandre Dias, diretor de marketing e varejo da General Shopping Brasil, a primeira fase das contratações, que recrutará profissionais de limpeza e segurança, ocorrerá entre os meses de maio e julho. A maioria das outras vagas serão abertas em julho. No entanto, vale dizer que isso não é uma regra e que algumas  lojas já começaram seus processos de seleção.

Cadastre seu currículo na Manager e encontre milhares de vagas de empregos!

por: Thiago Dantas.

You may also like...

Deixe uma resposta