Dia das mães impulsiona a criação de empregos

Dia das mães irá gerar 28 mil novos empregos no Brasil

O aumento de vagas de emprego temporárias nessa época do ano já se tornou tão tradicional quanto as próprias comemorações do mês de maio. Tido pelo comércio como a segunda melhor data para vendas (perdendo apenas para o Natal), esse ano o Dia das Mães perdeu o posto para a Páscoa. Contudo, o segundo domingo de maio continua impulsionando milhares de contratações por todo o país.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) serão abertas 28 mil novos postos de trabalho. As principais vagas abertas são relacionadas ao comércio e variam principalmente entre as funções de atendimento, vendas, estoquista, fiscal de loja, fiscal de caixa, repositor, promotor de vendas e operador de telemarketing.

Sem exigir muito no que se refere a experiência e formação acadêmica, as empresas costumam contratar tanto jovens que estão entrando no mercado de trabalho e quanto profissionais já mais experientes.

Faltando 10 dias para o Dia das Mães há muitas vagas abertas ainda. Segundo a Asserttem, 10% dos contratados como temporários tem chance de virar efetivos. Vale lembrar que a proximidade do Dia das Mães com o Dia dos Namorados faz com que algumas empresas mantenham seus funcionários temporários por mais tempo e armazenem currículos e informações para contatos posteriores.

Cadastre agora seu currículo na Manager Online e tenha acesso a milhares de vagas!

You may also like...

Deixe uma resposta