Irlandês cria anúncio em outdoor para encontrar emprego

Parece mentira, mas não é: desempregado há 9 meses, o jovem Féilim Mac An Iomaire, de 26 anos, teve a inusitada ideia (e a coragem) de investir suas últimas economias – cerca de 2 mil euros! – em um outdoor fincado em uma das ruas mais movimentadas de Dublin.

A atitude extrema de Mac é creditada as altas taxas de desemprego na Irlanda. A situação é tão alarmante que estimativas apontam que todos os anos cerca de 50 mil irlandeses deixam o país em busca de oportunidades de trabalho em outros cantos do mundo. Sabendo disso, Mac An Iomaire criou um anúncio curioso: usando uma dramática frase de impacto (Save Me From Emigration), ele, que é bacharel em comércio, disponibilizou seu endereço eletrônico a fim de receber propostas de trabalho. Segundo o próprio, se não conseguir um emprego nas próximas duas semanas ele vai deixar a Irlanda de vez.

Se Iomaire conseguirá ou não, só o tempo irá dizer.

Por aqui, no Brasil, felizmente chamar a atenção dos recrutadores é uma tarefa bem mais simples e prática. Cadastrando seu currículo na internet você o expõe para milhares de empresas sem a necessidade de gastar rios de dinheiro ou perder tempo procurando vagas na rua. Bastante funcional, há ainda a possibilidade de buscar vagas e enviar o currículo diretamente para as empresas.

Inclua seu currículo na Manager Online, um dos maiores sites de empregos do Brasil!

por: Thiago Dantas.

You may also like...