04 de julho: Dia do Operador de Telemarketing

04 de julho: Dia do Operador de Telemarketing

Comemora-se hoje em todo o país o Dia do Operador de Telemarketing.

O profissional, que na maioria das vezes atua em SACs (Serviços de Atendimento ao Cliente), call centers, contect centers e help desks, é responsável por estreitar os vínculos entre empresas e consumidores finais. Por esse motivo, ele é uma importante peçapara ações de marketing e relacionamento.

Segundo estudo feito pela Abrarec (Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente) em parceiria com a E-Consulting, 84% dos profissionais possuem 2º grau completo e 16% superior completo ou incompleto. Muitos jovens encontram no telemarketing a oportunidade de entrar no mercado de trabalho por causa do horário flexível, da alta empregabilidade e da chance de aprimoramento profissional e pessoal. Por esse motivo, a idade média dos atendentes varia entre 18 e 29 anos

De acordo com Roberto Meir, presidente da Abrarec, se considerarmos os trabalhadores que atuam direta e indiretamente em canais de relacionamento – como fabricantes de hardware, software, recrutadores, consultorias e instrutores -, o número de profissionais que atuam no setor chega a um milhão de pessoas.

Do ponto de vista econômico, a atividade de telemarketing é responsável pela contratação de uma em cada quatro vagas de empregos geradas pela iniciativa privada. Um dos fatores que contribue para o alto número de vagas é nosso Código de Defesa do Consumidor, que, visando defender os interesses da sociedade como um todo, estabelece regras e defende a necessidade de um canal de comunicação ágil e direto com os clientes. Os setores que mais contratam tele-atendentes atualmente é o Financeiro (vale lembrar que os bancos foram os grandes responsáveis por popularizar a profissão, ainda nos anos 80) e o de Telecomunicações, que juntos somam 56% da demanda do mercado.

A Manager Online parabeniza todos os operadores de telemarketing pelo seu dia, pela dedicação, pela paciência e  também por auxiliarem todos os dias milhares de pessoas.

 

por: Thiago Dantas.

 


Atualmente há cerca de 62 mil vagas de empregos para a área de telemarketing. Cadastre seu currículo por 7 dias grátis e aumente suas chances de conseguir emprego!

You may also like...