Copa de 2014 e Olímpiadas de 2016 vão gerar 40 mil empregos no Rio de Janeiro

Com a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016 cada vez mais próximos, a geração de novos empregos em virtude desses eventos se torna uma realidade.

A construção de novos hotéis na Cidade Maravilhosa é uma prova disso: até 2014 serão construídos 17 hotéis. Além de movimentar a Construção Civil, o setor hoteleiro também está aquecido: estima-se que para cada quarto de hotel construído haverá 4 novos postos de trabalho.

Para  Alfredo Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), o Rio de Janeiro vive sua melhor época para o setor hoteleiro.  Ele ressalta que além dos empregos e da capacitação de mão de obra, os benefícios desses eventos permanecerão mesmo após a Copa e as Olimpíadas.

Faz sentido. Com toda publicidade que o país receberá com a cobertura dos jogos, as chances de que o turismo permaneça em alta após os eventos é bem alta. Por enquanto, estima-se que durante os períodos dos eventos sejam abertas só no Rio de Janeiro cerca de 40 mil vagas em hotelaria e turismo.

por: Thiago Dantas.


Cadastre seu currículo na Manager Online e encontre milhares de vagas de emprego na área de Turismo!

You may also like...