Empregos: indíce de desemprego se mantém estável no último mês

Boas notícias: a taxa de desemprego nas seis principais regiões metropolitanas do país se manteve estável fechou em  em 6,0% no último mês de agosto, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O índice, que foi o mesmo registrado em julho, é o melhor para o mês de agosto desde o início da série histórica, iniciada em 2002.

Ainda de acordo com o Instituto, o rendimento médio real dos trabalhadores ocupados foi de R$ 1.629,40. Comparando a cifra com a obtida em julho, nota-se um aumento de 0,5% em cima no valor. Em comparação a agosto de 2010 a evolução é de 3,2%.Um dos fatores que contribuiu para o aumento da renda foi o número de empregados com carteira assinada. No setor privado as contratações formais subiu 0,7% em comparação a julho, com 82 mil postos de trabalho. Confrontando esse resultado com o mesmo período do ano anterior o aumento registrado foi de 7,5% – 764 mil vagas com carteira assinada.

O prognóstico para o último trimestre do ano é de que a taxa de desemprego continue reduzida e que, em virtude das festas de final de ano, surjam novas vagas de empregos.

por: Thiago Dantas.


Procurando emprego? A Manager Online tem a vaga certa para você. Cadastre agora seu currículo!

You may also like...