Faltam apenas 37 dias para o ano acabar. E, por mais incrível que pareça, as contratações em todo o país estão mais aquecidas do que nunca.
É de conhecimento geral que as festas de fim de ano movimentam o comércio e a indústria, fazendo com que a necessidade de novos funcionários para suprir a alta demanda de clientes gere novas vagas de empregos temporários.
No entanto, mesmo que seja natural que o número de oportunidades de trabalho cresça no final do ano, não deixa de ser surpreendente o percentual desse crescimento: segundo a Asserttem (Associação Brasileiras das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), a expectativa é de que sejam abertas 147 mil vagas de empregos- o que corresponde a 5% mais em relação ao mesmo período do ano passado.
Grande parte dessas vagas serão preenchidas por jovens que almejam o primeiro emprego. A não obrigatoriedade de experiência e a urgência na contratação aumenta (e muito!) as chances de quem procura trabalho pela primeira vez.
Trabalhar como temporário no final do ano é uma experiência que enriquece o currículo: quem se dispõe a esse tipo de atividade ganha vivência na área em um período curto de tempo, o que, em vias normais, levaria meses para se conseguir.
Fora isso, há também aquele que talvez seja o maior benefício e a maior recompensa: a chance de ser efetivado. De acordo com a Asserttem, em média, 30% dos profissionais que são contratados como temporários acabam sendo absorvidos no quadro efetivo da empresa contratante.
por: Thiago Dantas.
Tá esperando o que para encontrar a vaga de emprego que é perfeita para você? Cadastre seu currículo na Manager Online!