Na Noruega atendentes de Call Center tem limite de tempo para usar o banheiro

Empregos: Call Center da Noruega estipula limite de tempo para uso do banheiro

Parece mentira, mas o assunto é sério: os atendentes de uma empresa de Call Center da Noruega tem um limite de tempo de oito minutos para “gastar” no banheiro do trabalho.

A medida, que parece absurda e invasiva, tem como função, segundo um dos representantes da empresa, avaliar as necessidades dos trabalhadores e assim asseguras que todas as chamadas dos clientes sejam atendidas.

O sindicato dos trabalhadores ao saber de tais fatos resolveu reivindicar os direitos dos profissionais. De acordo com um dos líderes do movimento, cada atendente tem necessidades diferentes e esse tipo de controle acaba privando os funcionários de sua liberdade ao longo de sua jornada de trabalho. Um porta-voz do movimento foi além e disse que limitar as atividades de cunho pessoal dos individuos era uma atitude altamente restritiva e invasiva – que precisava ser parada.

Ainda não se sabe como a empresa vai reagir a isso.

No Brasil, para a sorte e o bem de todos os trabalhadores, esse tipo de regra não vigora. O profissional que se sentir lesado e impedido de ir ao banheiro pode – e deve – protestar. Há registro de casos de empresas que tentaram instaurar esse tipo de regime e foram processadas, tendo que pagar altas indenizações por danos morais a seus funcionários.

por: Thiago Dantas.


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