As pessoas sabem que você gosta do que faz?

Muita gente acredita que sua postura profissional só é colocada em cheque quando se está pleitando um melhor cargo ou procurando um novo emprego – e esquecem que o entusiasmo cotidiano com o trabalho também conta muito.

Tão importante quanto gostar do que faz é mostrar que se gosta do que faz. Falar a respeito de seu trabalho com satisfação e alegria transmite sensações de credibilidade e confiança – fazendo com que seu interlocutor seja contagiado pela mensagem recebida. Se mostrar atento as novidades de sua área e, sempre que possível, costurar algum comentário a respeito fará você crescer aos olhos dos recrutadores e também de seus chefes.

Mas só gostar do que faz não basta. É preciso mostrar que você é bom. Para isso, mencione os objetivos que você ajudou a empresa a conquistar e também seu papel dentro de cada estratégia. Outra alternativa, é falar a respeito de feedbacks positivos que você recebeu ao longo de sua tragetória. No entanto, tome cuidado para não parecer chato ou convencido. Faça com que suas pontuações surjam naturalmente entre as conversas, ficando sempre atento aos ganchos oferecidos.

por: Thiago Dantas.


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