Paraná cria 20.923 novas vagas de empregos

20.923. Esse foi o número de vagas de empregos criadas no Paraná no mês de abril, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Tendo um crescimento de 0,82% em relação ao período anterior, o Paraná foi o terceiro estado brasileiro que mais abriu posições de trabalho, ficando atrás de São Paulo (85.346 empregos) e Minas Gerais (28.886 empregos).

Líder absoluto na abertura de novas vagas na Região Sul, o bom resultado se deve, principalmente, aos empregos criados na Região Metropolitana de Curitiba. Em relação ao mês de março, houve um acréscimo de 6.100 empregos – o que corresponde, proporcionalmente falando, a um crescimento de 0,59%. Falando especificamente sobre as áreas que mais geraram vagas, nota-se que a indústria de transformação se manteve aquecida – com um saldo positivo de 6.147 postos de trabalho, seguida pelo setor de serviços, com 5.249. Outros destaques foram o comércio (3.207 vagas) e a construção civil (1.794).

Para Luiz Claudio Romanelli, secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, o aumento de vagas comprova a boa fase pela qual vem passando o estado. Nas palavras do próprio, “há confiança dos empresários e segurança institucional”.

por: Thiago Dantas.


Procurando emprego no Paraná? Encontre aqui!

You may also like...