Festas juninas geram empregos em Pernambuco

Se quando você pensa em Festa Junina logo lembra de canjica, quentão e paçoca, está na hora de você rever seus conceitos. Mais do que celebrações com comidas típicas e brincadeiras, as festas juninas são eventos que movimentam a economia, o comércio e o turismo e geram milhares de empregos.

Em Caruaru, PE, por exemplo, estima-se que os festejos devam injetar cerca de 200 milhões de reais na economia e criar aproximadamente 2,5 mil empregos temporários, sendo que cerca de 20% dos trabalhadores serão absorvidos para o quadro efetivo das empresas – segundo o Sindicato dos Lojistas de Caruaru.

Para Franco Vasconcelos, secretário de Desenvolvimento Econômico, a expectativa é justificada com o fato de 2012 ser um ano de homenagens a Luiz Gonzaga (a cidade toda de Caruaru está em festa e há exposições e eventos interligados a data) e também por causa da movimentação habitual do Dia dos Namorados. O  principal setor beneficiado com os festejos são, além do de turismo e o comercial, o setor hoteleiro – que costuma receber milhares de turistas que chegam de outras cidades.

por: Thiago Dantas.


Seja qual for a sua área de atuação, a Manager Online tem a vaga certa para você! Inclua seu currículo no site e comprove!

You may also like...