Formalização de empregos bate recorde em Fortaleza

Os tempos mudaram. E mudaram para a melhor. De acordo com o estudo Perfil Municipal de Fortaleza: Dinâmica do Emprego, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), de 2000 a 2010 houve uma crescimento de 75% no número de profissionais contratados em regime formal ou com carteira assinada em Fortaleza.

Isso significa que, na prática, 311 mil novas vagas de trabalho foram geradas dentro do período analisado. Entre as capitais brasileiras, Fortaleza é a sexta que mais criou empregos, com uma remuneração média de  R$ 1.504,37.

Um dado interessante apontado pela pesquisa é que houve uma variação de 158% no índice da população empregada que possui o Ensino Médio completo – que representa 46% de todos os empregados, enquanto aqueles que concluíram o Ensino Superior correspondem apenas a 19% dos empregados.

Para Flávio Ataliba, diretor-geral do Ipece, isso reflete o quanto Fortaleza “precisa de pessoas mais qualificadas, para que não seja necessário buscar mão de obra fora. Esse ainda é o fator limitante para a expansão da nossa economia.

por: Thiago Dantas.


Procurando emprego em Fortaleza? Cadastre seu currículo na Manager Online e tenha acesso a excelentes oportunidades!

You may also like...